Shopping Bag (0)
Your shopping bag is currently empty.

SOBRE:    EMPRESA    PEDIGREE    HOSPEDAGEM    VÍDEOS    LOCALIZAÇÃO    FALE CONOSCO    PAGAMENTOS

 

Dachshund Miniatura

 

DACHSHUND (OU TECKEL)

 

Raça: Dachshund
Grupo: Grupo 4 – Dachshunds
País de origem: Alemanha
Nome de origem: Dachshund (Teckel)

 

 

 

O Dachshund (ou Teckel) é uma raça comprida e de pernas curtas. O nome da raça vem do alemão e significa literalmente "cão texugo”. A raça foi criada para farejar, perseguir e caçar texugos, marmotas, entre outros animais que habitam buracos.

No Brasil, a raça é chamada popularmente de "linguicinha" ou "salsicha", devido seu corpo longo. Alguns também conhecem o cão por "Cofap", graças a uma série de propagandas de amortecedores da empresa Cofap exibidas em 1989.

 

Aparência

Um Dachshund normal tem em média de 5 a 10 kg, enquanto um miniatura varia e tipicamente pesa menos que 5 kg. Os Dachshunds são caracterizados pelas suas pernas curtas, pele solta e peito tipo barril, atributos que foram deliberadamente adicionados à raça para aumentar a sua habilidade de entocar-se em espaços apertados.

Eles têm três variedades de pelos: liso, longo e duro.

 

 

Temperamento

Os Dachshunds são cães leais, protetores, ciumentos, valentes, brincalhões, conhecidos pela sua propensidade em caçar pequenos animais e pássaros. De acordo com a CBKC, o Dachshund é "amigável por natureza, nem nervoso, nem agressivo, de temperamento equilibrado. Ele é um cão de caça apaixonado, perseverante, rápido na caça e de excelente faro". O tipo de pelo é muitas vezes considerado associado com as características no temperamento; a variedade de pelo longo, por exemplo, é considerada ser menos agitada que os outros provavelmente pelo fato de sua ancestralidade com o Cocker para obter a sua característica cabeluda. Porém, alguns criadores de Dachshund de pelo longo discordem desta afirmação.

 

História

Alguns haviam teorizado que as raízes do Dachshund provém do Egito Antigo, onde gravuras foram feitas com cães de caça de pernas curtas. Mas na encarnação moderna, o Dachshund surgiu de cruzamentos de raças européias, e inclui elementos de hounds e terriers da Alemanha, França e Inglaterra. Dachshunds foram mantidos nas cortes reais em toda Europa, incluindo a da Rainha Vitória, que era particularmente apaixonada pela raça.

As primeiras referências verificáveis ao Dachshund vêm de livros escritos no começo do século XVIII. Antes disso, existem referências aos "cães-texugo" e "cães de buraco", mas elas provavelmente se referiam mais aos propósitos do que à raça em específico. Os Dachshunds alemães originais eram maiores que a variedades de hoje em dia, pesando entre 14 e 18 kg, e originalmente tinham as pernas mais compridas ao invés de pernas curtas. Ainda que a raça fosse mais famosa para o seu uso em exterminar texugos, os Dachshunds também foram usados para a caça de coelhos e raposas; localizar cervos; e caçar animais grandes quando estavam em grupo.

 

Padrões da raça: http://www.cbkc.org/padroes/pdf/grupo4/dachshund.pdf

Nenhum produto coincide com esta seleção.

Designed by Gaia Virtual